Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Sou um poeta preocupado com as questões da Existência, do Amor, da Cultura,da Filosofia. Sem uma definição exata para ser sincero. Um homem consciente de si e do mundo, das relações estabelecidas entre corpo e alma, das contradições do ser. Um curioso (com uma curiosidade infantil insaciável)! Ariano, de tons marcantes; ora bruto, ora sensível.Sem uma definição exata pra ser sincero.

sábado, 4 de agosto de 2007

Repartição

É insuportável a sensação
De sentir-me inválido, imprestável...
Não tenho a menor disposição
De ajudar as pessoas em suas tarefas “simples”.
O cotidiano me entedia,
Não gosto do comum;
O trivial me afasta e consegue manter-me estático.
Ah! Quisera fazer algo realmente excitante
Que me force a ser mais do que sou;
Que me faça dar mais do que tenho.
Quisera ludibriar o tédio,
Levantar e andar.
Preciso Correr.
Não! É ilusão.

Autômato programado para sorrir,
Tirar dúvidas, bem atender; para ser educado!
Isso cansa beleza da qual não usufruo.
Não nasci para isso!
A Candeia em meus olhos se apaga
Com o sopro do tempo,
A Juventude se esvai marcando a minha face.
E toda minha energia, para onde foi?
Não quero crer que evolou-se
Enquanto estive aqui sentado
É desperdício demais.

Tenho medo de esquecer como era.
A mente arquejante esforça-se
Para fazer a mão relutante
Carimbar mais um documento,
É sacal demais.
A vitalidade se esvai sem um fim.
O que me leva a tornar-me desgostoso,
A arrepender-me
E, pensar em aposentadoria à flor da idade.
Quisera levantar e andar.
Pudera correr.
Quem dera sonhar.
O fato esquecer.

Toca o meio-dia
Uma hora para almoçar, descansar;
Para retornar ao ócio.
É tempo para sorrir,
Falar da mulher, do marido, dos filhos,
Mal do patrão... sempre a mesma coisa;
Não há novidade para mim
E, minha vida sistêmica, não permite que a tenha.
Quando chega a noite solidão ganha sentido
E a vida, lentamente, perde
O que lhe devia ser inerente.
O violão é quem me cede o braço
É o que me basta...
Não tenho muito tempo
Amanhã tenho que trabalhar.

Poema escrito em 2002.

Nenhum comentário: